Em se pensando em novas alternativas, novos mercados e novos produtos, o adminstrador de um negócio deve ter em mente que o que é novo pode, em certos aspectos, reinventar seu modo de percepção sobre o público que julga atender.
Com novas alternativas no mercado, como novos produtos para antigas necessidades, o reinventar de uma concepção mercadológica implica no novo entendimento de que seu negócio pode ir além do que era planejado ser. Se alcança os objetivos pre-fixados, ótimo, se nao, é a oportunidade para voltar ao plano de negócios e confirmar o principal foco para a empresa.
Eu tenho insistido na importância de se fazer a análise das Forças, Oportunidades, Fraquezas e Ameaças. Ela é, sem sombra de dúvida o mecanismo mais importante para se estruturar e embasar os objetivos a que a empresa será proposta.
Assim como no nosso dia a dia nos vemos obrigados a experienciar novas alternativas, novas rotas para destinos, nossos hábitos alimentares e gostos musicais por exemplo, podemos identificar novas formas de conduzir nosso negócio de forma a produzir mais lucro, gerar menos gastos e otimizar o tempo.
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