sábado, 11 de agosto de 2012

Quando o conhecimento modifica o modo de servir

Sempre que precisamos desempenhar uma nova atividade, criar um novo serviço, precisamos impreterivelmente ter o conhecimento apropriado do produto ou serviço que visamos criar, desenvolver ou serviço que queremos prestar.

Com isso, a atividade cultural e a aquisição de conhecimento deve ser, intrinsicamente, um caminho infinito em busca de melhor qualificação intelectual, pessoal, relacional e situacional. Ciente disso, quem busca por novas e melhores formas de desenvolver um serviço já existente pode, atraves da pesquisa e compreenção dos fatores de risco de uma atividade, onde melhorá-la e onde destacar-se no mercado.

Porém, não só de pesquisa e estudo vive o ser humano. O relacionar-se com o outro faz da real necessidade e implementação de algo novo uma concretização de objetivos, uma alternativa estrutural e por assim dizer, um “remake” de um serviço existente que precisava ser remoldado.

Com esse conhecimento, o empreendedor e seus funcionarios podem desenvolver sem medo de erro o que buscam, clientes e lucratividade. Pensando assim, o plano para o negócio tende a ser mais acertivo que dúbio, mais lucrativo que danoso.

Lembrando que o uso da análise SWOT é impressindível para essa constituição mercantil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário