terça-feira, 13 de outubro de 2009

A propaganda como alma do negócio.


Por muitas vezes temos percebido que não nos basta termos apenas uma visão de mercado apurada, não importa quão necessário seja o serviço que buscamos oferecer se não temos em foco a necessidade de estratégias de marketing.


Queremos ser reconhecidos com um referencial na nossa atividade e por conta disto, muitas vezes nos comportamos com imprudência ao demonstrar os diferenciais do nosso serviço ou mesmo na impossibilidade de anunciarmos as melhores características e diferenciais que possuímos por vezes pecamos ao querer que nosso cliente tenha a vontade de desvendar por si os atrativos que podemos oferecer a ele.


Por este motivo somos impelidos a buscar dentro dos meios de comunicação pontos mais fortes para onde nosso cliente visualize a necessidade de usufruir de nosso produto ou serviço. A propaganda mostra uma parte de nossa empresa onde o cliente se interessa pela prestação de serviço e pela intimidade que oportunizamos ao apresentar o diferencial de nossa qualidade.


Mas só isso basta? Claramente não. É preciso cativar o cliente a ponto de que não precisemos que as propagandas o tragam novamente ao nosso estabelecimento, mas sim sua vontade de desfrutar dos diferenciais que oferecemos.


O que cativa meu cliente? O que posso oferecer para fidelizar sua preferência? Podem parecer perguntas iniciais para nossa empresa, mas com certeza elas são posteriores ao que descobrimos do nosso concorrente.


Nosso concorrente percebe a oportunidade, mas vê também a ameaça que nossa empresa traz ao querer competir com o que já esta no mercado ou que se coloca como tradicional na região.


Para podermos fortalecer nosso relacionamento com cliente precisamos identificar dentro de nossa empresa as nossas forcas e fraquezas a fim de visualizarmos nossas oportunidades e nossas ameaças sem temer a falência por conta de não conseguirmos superar pequenos obstáculos que possam ser empecilhos para nosso concorrente e não vistos ou tratados por ele como oportunidades de crescimento.


Outra coisa que precisamos ter sempre como objetivo na nossa empresa é que nosso produto ou serviço pode ate ser fruto de uma necessidade que sentimos ter em nossa vida, mas faz-se preciso ver qual a necessidade do nosso cliente e assim cada vez mais diversificar nossa área de atuação frente as necessidade que encontramos no nosso caminho empresarial.


Fidelizar o cliente não é o mais fácil dos caminhos, contudo percebendo que ele se sente atraído pela nossa capacidade de aceitar suas necessidades e adequarmos nossos procedimentos aos seus interesses é como que conquistar o seu mundo de relacionamentos.


Aqui aparece uma das ferramentas mais visadas pelas empresas que se importam com o ciente: a rede de relacionamentos que o cliente possui. Esta rede comporta não apenas seus familiares, mas seus amigos funcionários e empregadores uma vez que não podemos estar inseridos em um nicho de mercado isolado de camadas sociais.


Devemos ter foco num publico alvo sim e desenvolver esta habilidade não compete apenas ao nosso funcionário que desempenha o papel de intermediador das compras ou prestação de serviços. O foco que damos a nossa empresa reveste a imagem da empresa com um argumento imparcial e muito mais subjetivo que possamos pensar.

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