quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Quando a saída é a porta de entrada

Vivemos em um novo momento econômico nacional. Um momento onde não podemos vacilar frente as novas alternativas que simplesmente escancaram à nossa porta.

Aqueles que ainda pensam a economia mundial como um emaranhado de teorias e pressupostos prontos para gerar o caos estão certos ao afirmar que a economia se tornou um emaranhado de oportunidades. Mas por outro lado este emaranhado nos trouxe benefícios que antes não poderiam ser pensados sem a “aldeia global” em que estamos inseridos

Quando questionamos a melhor saída para uma empresa que se encontra em meio a tempestades de informação precisamos ter em mente que sem esta tempestade nos traz novos pontos de percepção dos fatores que muitas vezes são decisivos quando nossos clientes os pesam comparando ou mesmo equiparando com o nosso concorrente.

Saber ponderar onde estamos colocando nossos pés é como visualizar a melhor estrutura por onde colocar a malha viária para funcionar. Não se pode planejar uma boa rede de transporte sem pensarmos sua abrangência ou a população a que ela se destina.

Onde esta a saída? A saída esta na informação pensada como uma via solida de construção da educação para a vida economicamente ativa dos seres que a compõe.

Há quem pense que a saída é a porta de entrada. Mas qual entrada não se torna uma saída?

Nenhum comentário:

Postar um comentário