quinta-feira, 14 de junho de 2012

Cliente: A razão de ser de uma empresa



 Sendo o cliente o maior responsável pela existencia de uma empresa, há duas coisas que neste âmbito não se podem esquecer ou mesmo evitar: direitos e deveres.
No começo do movimento comercial, desde as permutas e trocas até os dias atuais por meios eletronicos ou pessoais, o cliente vem ate a empresa para conhecer e ter a impressao que pode significar sua fidelização ou sua repulsa ao serviço oferecido.

Seja na compra de um produto, próprio ou terceirizado, ou a prestacao de um serviço, o cliente busca a realizacao de uma necessidade que lhe é urgente. Transporte, eletro-eletronicos, vestuário, software, alimentação, entre outros, são os formadores de opiniao a respeito da qualidade e da prontidão com que esses serviços são prestados.

Há momentos em que a prestacao deste serviço pode ser prejudicado, seja por mau tempo, por impropria gerencia, por fatores que fogem do controle e que se tornam vilões de uma administracao que pode não estar devidamente preparada para todos os pormenores que podem acontecer em momentos incertos da empresa.


Nesse ponto, a fidelizacao do cliente acontece se de uma forma inteligente, esse fato lastimável se torna uma demonstracao plausivel de como ele acontecendo o gestor pensa a frente e numa atitude mais profissional motiva o cliente a experienciar outros pontos positivos de sua empresa.

A proatividade pode salvar um inconveniente, o cliente pode entender isso como uma atitude favorável, mas espera que isso não torne a acontecer.

Por isso, a gerencia correta de todos os fatores que circundam o ambiente da empresa devem ser pensados afim de que imprevistos sejam o minimo recorrentes e que a satisfação do cliente esteja sempre a vista. Afinal, ele é a razão de uma empresa existir.
Russel Athletic Men's Text Link 544742_New Fashion Glasses

Nenhum comentário:

Postar um comentário